17 de janeiro de 2014

Minha Meta 2014


    
    Então, praticamente já estamos na metade de Janeiro e eu sei que muitos leitores, já nos primeiros dias do ano, já começam a preparar suas metas (no skoob, em listinhas no caderno, mentalmente, por sorteio, no bingo...) de leitura para o ano, certo?

    Como a ávida leitora que sou, eu também faço isso. Seleciono todos os livros que quero ler este ano, ano que vem, algum dia na minha vida, e coloco na meta de leituras (na verdade, como eu sou meio doida, eu coloco tudo e por esse motivo sempre tenho mais de 100 livros para ler como meta - esse ano são 130, sendo que 8 já foram lidos). E é claro que, como todo leitor, eu também tenho os meus favoritos, aqueles que eu mais quero ler e que, apesar de estarem na meta com os outros, com certeza passam a frente na fila e são lidos primeiro.



    Arrumando minha estante ontem (eu sou meio fanática), eu acabei decidindo que, esse ano, os meus favoritos serão todos aqueles livros que eu tenho, e que ainda não li. Porque, veja bem, uma das minhas principais metas é ter todos os livros da minha estante lidos, então, não faz sentido eu não lê-los. Assim, enquanto arrumava, pensei que seria bem divertido publicar aqui no blog as minhas principais metas para 2014, porque, bem, todos os leitores têm uma meta e - particularmente - eu gosto de ver quais são as metas dos outros leitores também (porque aquariano é bicho curioso mesmo hahahaha).

    Então, vamos lá. As minhas metas principais estão divididas em dois grupos: A (livros que eu comprei, ano passado, por 1 real no Mercadinho das Pulgas) e B (livros que eu ganhei de Natal e livros que eu PRECISO ler). A primeira tem incríveis 16 livros e a segunda modestos 10 livros.

GRUPO A:



- Coleção Os Karas [Pedro Bandeira]
- Coleção As Brumas de Avalon [Marion Zimmer Bradley]
- Histórias Extraordinárias [Edgar Allan Poe]
- Éramos Seis [Maria José Dupré]
- Helena / O Alienista [Machado de Assis] - edição com os dois livros!
- Quincas Borba [Machado de Assis]
- Iracema / Ubirajara [José de Alencar] - outra edição com dois livros!
- Lucíola [também do José de Alencar]
- Dona Flor e Seus Dois Maridos [Jorge Amado] - um dos meus autores favoritos.
- A Morte e a Morte de Quincas Berro D'Água [Jorge Amado]
- O Primo Basílio [Eça de Queirós]
- O Tronco do Ipê [José de Alencar] - e, no momento, é este que eu estou lendo.

GRUPO B:



- Inferno [Dan Brown]
- O Código da Vinci [também do Dan]
- A Volta ao Mundo em 80 Dias [Julio Verne, adaptado pelo Walcir Carrasco. Será que ficou bom?]
- Queda de Gigantes (primeiro livro da trilogia O Século) [Ken Follett]
- Amazônia, o Arquivo das Almas [Paul Fabien] - nosso parceiro! :D
- Alice (Alice no País das Maravilhas e Alice Através do Espelho) [Lewis Carroll]
- Drácula [Bram Stoker]
- 1889 [Laurentino Gomes]
- A Lista de Schindler [Mietek Pemper!! Não é o do Thomas Kennelly!!] - e já foi lido
- Os Versos Satânicos [Salman Rushdie] - também estou lendo.

    Bem, é isso. Alguém também vai ler algum desses livros? Alguém já leu algum desses livros? Comentem aqui no blog, ou no post no facebook, vamos debater sobre isso, o que acham? Eu digo que estou ansiosíssima para começar minhas leituras e que A Lista de Schindler, já lido, não deixou NEM UM POUCO a desejar!! Estou ansiosa para terminar O Tronco do Ipê e Os Versos Satânicos, livro tão polêmico.




    Será que eu consigo terminar tudo isso até o final do ano? E ainda tem outros livros, emprestados e de amigos, que eu pretendo ler. Bem, vamos ver. Em breve postarei aqui o "O Que Andei Lendo - Minha Estante", sobre os primeiros 8 livros lidos enquanto isso.

    Até a próxima, ;)

2 comentários :

  1. Como você é organizada.
    Espero que consiga ler todos os livros da sua estante.

    Minhas Impressões

    ResponderExcluir
  2. Eu também quero priorizar a leitura dos livros não lidos da minha estante.
    Boa sorte para nós!

    Beijos
    http://voltaaomundoemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir